quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vitória De Cada Dia... Por Rômulo Soares Albuquerque

REFLEXO ESPELHADO6

Novamente buscando saídas para problemas que fazemos questão de criar. Assim parece ser o objetivo de nosso existir. Complicar, dificultar e, quando aproximamo-nos do momento de resolver o que está a nos atormentar, criamos ou recriamos novos ou antigos problemas. Parece que o niilismo existente em nós nos instiga a descontentarmo-nos com a paz; com o sentimento de tranquilidade, desprovido de culpas ou fantasmas a assombrar-nos... Mas um dia, de mãos dadas, bem firmes e seguras, acordaremos para uma nova realidade. Não estou a pregar o conformismo, nem a falta de objetivos que devem sempre existir, mantendo-nos atentos e vivos. Mas, pelo menos dessa vez, vamos com calma. Exijamos menos de nós mesmos. Aprendamos que tudo tem um tempo; que tudo tem o seu tempo e antecipar acontecimentos pode significar criarmos algo que, necessariamente não existiria. Então ouça uma música... Dessa vez, troque o Rock ou axé, por uma que faça seu coração bater em estado cineral. Ah, quando aqueles pensamentos baterem a porta? Toc, toc, toc... Diga: -Não há ninguém em casa; sorria então... Lembra-te da namorada, dos beijos, dos prazeres que sentes em simplesmente respirar. - Como? - Sim, prestas bem a atenção: prendes as narinas com a mão pelo tempo máximo que conseguires... Quando não mais aguentar, instintivamente as soltará, valorizando, destarte, teu próprio respirar. - Você está com brincadeira, gozação... - Eu? Não. Juro. É sério... - E se eu morrer? - Se morreres? Jamais saberei. A não ser que desças, ou subas do além e venha visitar-me... Mas haverá tanta coisa boa para fazer que lembrar-se de mim será a última.

Escuta: VENÇA! Isso, VENÇA... Vencer ou perder depende de nosso querer muito mais do que eu ou você imaginamos. Somos vencedores. Eu sou um vencedor assim como você o é. Nesse jogo, não necessitamos de derrotados para sermos felizes. Então despeço-me certo de que, brevemente estaremos juntos no pódio. Nesse pódio existe somente um lugar... O mais alto. Porém cabem todos aqueles que predispõem-se a alcançá-lo. Tenho certeza de que estaremos lado a lado.

     Texto De Rômulo Soares Albuquerque

Nenhum comentário: