quinta-feira, 1 de abril de 2010

LUGAR SAGRADO Por Rômulo Soares Albuquerque

New Picture (13)

Foi desde o início; desde o primeiro instante que meus olhos fitaram os seus
Uma folha rabiscada ganhou cores vivas, intensas e reais
Mudei quase tudo que pediste; acreditei que fosse verdadeiro e real
Pela primeira vez cri no amor e em sua capacidade de a tudo transpor
Acreditei em mim, no que poderia ser feito; visto e refeito
Então percebi que estava em um jogo de cartas marcadas; o lance final previsível e inevitável
Assim, guardei tudo o que de mais lindo existiu em lugar sagrado
Escondido de todos, bem no fundo do coração; naquele lugar que tão bem sei chegar
Desisti de buscar explicações, aceitando que aquelas noites de amor, aquele sorriso espontâneo, brincadeiras reais, não haviam como coexistir com suas expectativas.
A calmaria de um dia de de pesca e a força do katrina eram o retrato fiel de você e eu
Na bifurcação que se criou em meu caminho, pensei em você, e acredito ter feito a escolha certa. Mas só as vezes...
Não sei se fiz isso por ti ou por medo de enfrentar aqueles monstros que insisto em derrotá-los, mas que se alimentam de minhas fraquezas; de meus momentos mais difíceis.
Noites na escuridão com o toque suave da brisa gélida fazem com que as lágrimas que rasgam minha face tornem-se ainda mais insuportáveis. Nesses instantes a loucura é tudo o que tenho e a solidão o único refúgio que encontro
Não, não seria justo fazê-la protagonista de uma história que não construístes
Se culpado ou inocente; detalhes pertinentes aos coadjuvantes.
Engraçado, nas histórias de amor era sempre o primeiro a chorar e torcer para que ao final a mocinha e seu herói terminassem juntos.
Sei, a pipoca estava sempre mais salgada do que devia... Extremos, amor... Até nisso, não é? Nunca aprendi outra maneira de ser... Viver... Existir....
E meu sorriso adocicado pelo gosto do refrigerante era contido por teus beijos apaixonados
Insistem sempre a perguntar como ser feliz é tão simples... Em palavras o possível é irracional e faz todo o sentido... Por isso aqui estou e... E você está exatamente naquele lugar; mas bem longe, não dele, de você vou estar
A perfeição existia em imagens surreais construídas por você.
Teu final não será sozinha visitando lugares como esse.
Logo olhar-me-á e não encontrará motivos para querer... Nem para o querer...
Vou cumprir o acordado... Vais ser feliz... Vai sim... Vais ver...
Pessoas boas sempre são mais felizes... E não sou tão bom assim... Não mesmo...

                     Por    Rômulo Soares Albuquerque

Nenhum comentário: